TRABALHOS
"Tudo nos é permitido, mas nem tudo nos convém”
Com base nesta frase Bíblica, podemos facilmente chegar a conclusão que sim, você pode namorar alguém de outra religião sim. Mas, a questão é: até que ponto isso convém?
Namorar alguém de outra religião é um assunto muito complexo, que só você e a pessoa em questão, poderão saber até que ponto vale a pena investir num namoro. Muitas vezes encontramos pessoas maravilhosas, que poderíamos andar lado a lado por toda a vida, mas por uma escolha imatura, começamos a namorar essa pessoa e depois de um tempo, junto com o namoro acaba também a amizade. O segredo para fazer a escolha certa, é questionar. Questionar a si mesmo, questionar os sentimentos, questionar tudo.
O quanto você gosta dessa pessoa? O quanto você acredita na sua Igreja? Como você se sentirá quando ouvir absurdos da sua Igreja? Qual será sua reação quando falarem que você adora santo, que você idolatra imagens, que você tem dois deuses, sendo DEUS e Maria.
Você vai defender sua Igreja a todo custo? Pois é, seu (sua) namorado (a) também vai defender a dele (a)! Até onde conseguirão conviver em harmonia?
Se você acredita que basta respeitar a religião do outro e o outro respeitar a sua, pare agora mesmo! Isso não vai acontecer! Por mais que vocês dois tenham essa boa intenção, repito: Isso não vai acontecer!
Todo namoro é um ensaio para o casamento. Ninguém namora só para passar o tempo, aliás, muita gente namora sim, só para passar o tempo, mas aqui estamos falando de namoro entre duas pessoas maduras e adultas que sabem a seriedade de um namoro. Já parou pra pensar como vocês terão maturidade de conduzir um casamento, se a base de tudo é contraditória? Como vão educar seus filhos? Um vai falar que Maria é santíssima porque foi concebida sem pecado pra se tornar a mãe de DEUS (JESUS) e ela intercede à ELE por nós a todo instante e o outro imediatamente vai falar que não é bem assim não, Maria é uma