TRABALHOS
O Brasil por ser um país não considerado de primeiro mundo, teve-se diversos motivos para se ter esta tal conclusão. Porem um desses principais motivos é ainda hoje os fatores econômicos, produtos que em muitos casos aparentemente sofrem grande déficit de produção ou recursos financeiros suficientes para levantar o astral socioeconômico do nosso país.
Comercio internacional do Brasil:
O comércio internacional ou comércio exterior é a troca de bens e serviços através de fronteiras internacionais ou territórios. Na maioria dos países, ele representa uma grande parcela do PIB. O comércio internacional está presente em grande parte da história da humanidade (ver rota da seda), mas a sua importância econômica, social e política se tornou crescente nos últimos séculos. O avanço industrial, dos transportes, a globalização, o surgimento das corporações multinacionais, o outsourcing tiveram grande impacto no incremento deste comércio. O aumento do comércio internacional pode ser relacionado com o fenômeno da globalização.
O comércio internacional é uma disciplina da teoria econômica, que, juntamente com o estudo do sistema financeiro internacional, forma a disciplina da economia internacional.
Principais Produtos Importados:
- Petróleo Bruto: 6,2%
- Automóveis: 5,3%
- Óleos Combustíveis: 3,5%
- Autopeças: 2,8%
- Medicamentos: 2,6%
- Nafta: 2,1%
- Componentes eletrônicos: 1,9%
- Hulha: 1,9%
- Peças de recepção e transmissão: 1,6%
- Cloreto de potássio: 1,5%
- Geradores e motores elétricos: 1,4%
- Compostos heterocíclicos: 1,3%
- Instrumentos de medição: 1,3%
- Gás Natural: 1,2%
- Petróleo Bruto: 6,2%
- Automóveis: 5,3%
- Óleos Combustíveis: 3,5%
- Autopeças: 2,8%
- Medicamentos: 2,6%
- Nafta: 2,1%
- Componentes eletrônicos: 1,9%
- Hulha: 1,9% Entre outros.
Principais Produtos Exportados:
- Minério de ferro, aço e ferro fundido: 16,3%
- Petróleo Bruto: 8,4%
- Soja e produtos derivados: 6,4%
- Açúcar de