trabalhos
A vodka ou vodca é uma bebida incolor que contem água e etanol, que é produzida a partir de um processo de fermentação de substâncias como tubérculos, grãos, melaço e muitas outras substâncias em quantidades insignificantes, como sabores e impurezas, que passam por um rígido processo de destilação (ou em alguns casos múltiplas destilações) visando deixar a bebida com a máxima pureza.
A concentração alcoólica da Vodka varia de 35 a 50% por volume ,dependendo das leis impostas pelo governo do país.
A vodka surgiu na Europa oriental, não se sabendo ao certo que pais que inicio sua produção, com isso, gerando certa briga entre os países da Europa oriental pela invenção da bebida. Entretanto, a palavra "vodka" é de origem russa, cujo seu surgimento é datado do século XIV e, significa o diminutivo de água, ou seja, aguinha.
Existe uma grande discussão a respeito da produção de vodka ter se iniciado ou não na Rússia.No final da década de 1970 as empresas russas produtoras de vodka foram ameaçadas de não mais poderem utilizar o nome vodka em suas bebidas sob o pretexto de que este nome (vodka) seria de uso exclusivo de companhias estrangeiras, uma vez que já produziam esta bebida há mais tempo. Esta alegação se baseava em um decreto do governo russo de 26 de agosto de 1923 autorizando a produção de vodka naquele país, enquanto os outros países já a produziriam desde 1918. Entretanto, aquele decreto assinalava tão somente a permissão para a retomada da produção de vodka na Rússia, proibida desde 1917, ano da Revolução Russa, quando foi mantida a decisão dos governos czaristas de proibição de produção de bebidas alcoólicas desde 1914, durante a Primeira Guerra Mundial. Esta questão foi resolvida e as indústrias estrangeiras renunciaram ao título de inventoras da vodka. Pouco tempo depois foi a vez da Polônia alegar a descoberta e o inicio de produção da vodka. Após a publicação dos estudos realizados pelo historiador russo William V.