trabalhos
Para quê serve Mebendazol?
O mebendazol é indicado para o tratamento de infestações simples ou mistas por Enterobius vermicularis, Trichuris trichiura, Ascaris lumbricoides, Ancylostoma duodenale eNecator americanus,Taenia solium e Taenia saginata.
Uso adulto e pediátrico acima de 1 ano - Uso oral
Farmacocinética
Como funciona este medicamento?
O mebendazol atua sobre os principais vermes que parasitam adultos e crianças, provocando a sua desintegração e eliminação nas fezes.
Posologia
Como usar Mebendazol?
Mebendazol Comprimidos
As crianças com mais de 1 ano de idade e os adultos normalmente tomam mebendazol de uma só vez.
Não altere esta quantidade, a menos que seu médico o oriente.
Mebendazol Suspensão Oral
Infestações por Nematódeos: 5 mL do copo-medida, 2 vezes ao dia, durante 3 dias consecutivos, independente do peso corpóreo e idade.
Infestações por Cestódeos: 10 mL copo-medida, 2 vezes ao dia, durante 3 dias consecutivos.
A posologia para crianças é de 5 mL copo-medida, 2 vezes ao dia, durante 3 dias consecutivos.
Efeitos Colaterais
Quais os males que este medicamento pode me causar?
.O mebendazol, em geral, é muito bem tolerado. Entretanto, os efeitos colaterais a seguir podem ocorrer:
Dor de estômago de curta duração e diarreia podem ocorrer às vezes, particularmente se a sua infestação por vermes for grave. Estes efeitos são de curta duração e você pode utilizar mebendazol de forma segura em outra ocasião.
Hipersensibilidade ao mebendazol comprimidos e suspensão oral é muito rara. Pode ser reconhecida, por exemplo, por erupção cutânea, coceira, encurtamento da respiração e/ou inchaço da face. Se algum destes sintomas ocorrerem, pare de tomar e procure um médico.
Distúrbio grave da pele consistindo de erupções cutâneas, como bolhas na pele, feridas na boca, nos olhos ou na região ano-genital, em conjunto com febre foi raramente relatado. Se você apresentar estes sintomas, entre imediatamente em contato com um médico.