Trabalhos
A catedral de Segóvia é uma das catedrais góticas passado da Espanha e da Europa, construído no século XVI (1525-1577), quando a maioria da Europa, dominou a arquitetura do "renascimento". A catedral tem uma estrutura em três cúpulas altas e ambulatorial, tem janelas bonitas com fino rendilhado e vitrais de qualidade excepcional. O interior tem uma notável unidade de estilo (em estilo gótico tardio), exceto na cúpula construída em torno de 1630, e parece impressionante e sóbrio. Abóbadas góticas atingir 33 metros de altura e mede 50 metros de largura e 105 de comprimento. A grande cúpula foi concluída por Pedro de Brizuela, no século XVII. A torre poderoso chega a quase 90 metros. A chapitel de pedra actual ao torre, data de 1614, erguido após um grande incêndio causado por uma tempestade. A torre original, totalmente gótico, foi construída de mogno americano tinha estrutura piramidal, e era a torre mais alta de Espanha.
A Catedral de Santa Maria de Segóvia, conhecida como a Dama das Catedrais, devido às suas dimensões e à sua elegância, é uma catedral construída entre os séculos XVI e XVIII, de estilo gótico com traços de renascentismo. Juntamente com a Catedral Nova de Salamanca, é a montra do gótico mais tardio em Espanha.
Os finais do século XV e as primeiras décadas do século XVI constituíram uma revolução política e económica em Espanha (conquista de Granada, unificação política e colonização de América) que permite a construção de um grande número de templos góticos muito tardios (gótico flamejante) que se cristaliza no estilo “isabelino” e que por vezes se funde com as primeiras manifestações renascentistas.
Também se constroem grandes