Trabalhos
a) Comodidade, seja pela velocidade e qualidade da entrega, seja pela falta de tempo de fazer a compra por si mesmo. b) A busca pelo preço mais baixo e a comodidade da pesquisa de informações e comparação de precos de forma rápida e fácil. • E quais são as razões que levam a NÃO comprá-lo pela Internet?
a) Impossibilidade de “escolher” a mercadoria e desconfiança que o varejista faça uma boa escolha pelo consumidor; ou a falta de opções de entrega na área desejada. Sobretudo, o preço elevado e a falta de hábito. b) Impossibilidade de tocar e testar o produto na internet. O custo do frete. A desconfiança da idoneidade do varejista e o medo de ser passado para trás. O medo de realizar a transação financeira na internet. • Se eu não compro pela Internet, isso significa que a Internet não tem influência nessa compra? Que influência é essa?
a) Para esta categoria de produtos, a influência da internet é muito pequena. É uma categoria em que as compras são realizada eminentemente em locais físicos e a internet não é usada nem para pesquisa de preços. Ela realmente só é o meio escolhido para compra quando há uma questão de comodidade envolvida. b) O processo de compra deste tipo de produto é bastante racional, dado seu preço relativamente elevado. O cliente sempre pesquisa informações sobre o modelo mais adequado e sobre o preço mais atraente. Em ambos os casos, a internet tem se mostrado muito usada neste processo de levantamento de informações, mesmo que a compra final não se dê on-line. 2. Por que os itens de pequeno valor foram os grandes produtos da Internet até o 2006, quando as câmeras digitais (de valor mais alto) finalmente derrubaram “o mito de que o brasileiro compra apenas objetos de baixo valor nas lojas virtuais”? Que fatores explicam esse fenômeno? [0,5 pontos] Basicamente,