Trabalhos
Antes que falemos sobre a vida se oração de Cristo, seria prudente nos lembrarmos o que é oração.
Mesmo que sejamos cristãos, não estamos isentos de aprendizado, ou seja, não sabemos de tudo. Na verdade o “se tornar cristão” é se tornar discípulo de Jesus; e um discípulo é um aprendiz.
Oração, o que seria isso?! Oração é, segundo os apóstolos Lucas e Paulo: “A oração é uma forma de servirmos a Deus (Lucas 2:36-38).” “Oramos porque Deus nos ordena que o façamos (Filipenses 4:6-7).”
Mais o que é mais importante em uma oração para um filho de Deus? O fortalecimento que vem do alto! O fortalecimento que vem de Deus (assim como em Tiago 1.17)!
Agora imagine o seu celular, não importa o modelo, marca ou tempo de vida, todos precisam de energia para funcionar, e com o tempo essa energia vai se dissipando. Assim o celular precisará ser recarregado para que não fique desligado.
E conosco não é diferente, nós somos homens e necessitamos de Deus em nossas vidas, pois Deus é a nossa força. E se de igual modo se ficamos muito tempo sem orar vamos “perdendo energia”, “vamos descarregando.” Porque enquanto estamos na presença de Deus, somos fortalecidos com seu toque, sua unção, seu amor e por sua palavra. E sem essa fonte de energia que é Deus, nada podemos fazer (Porque sem mim nada podeis fazer”. João: 15,5) ("Não só de pão vive o homem, mas de toda Palavra que procede da boca de Deus" Mateus 4,4.)
Então, nós oramos para que Deus nos capacite para sua obra e para que cumpramos a vontade dEle aqui na terra.
> Oração na vida de Jesus
Nós sabemos que Jesus é o filho de Deus, mas, porque o filho de Deus tinha que orar?
Quando Jesus veio a terra (por meio de Maria, que se achou grávida pelo Espírito Santo), Ele veio na condição de homem, com as limitações de homem , e uma das limitações do homem (além do pecado, pelo qual Jesus foi isento até tomar sobre si os nossos pecados “Isaías 53:5-Mas ele foi traspassado pelas nossas