Trabalhos
Hoje em dia é difícil não encontrarmos alguém que não tenha um cadastro em pelo menos uma das inúmeras redes disponíveis e é comum perguntarmos assim que conhecemos alguém novo se tem Orkut, Facebook ou qualquer outra rede das famosas.
Por serem populares elas também são muito visadas por hackers que fazem tudo para dar uma bagunçada nas redes, roubando perfis, mandando vírus que pegam em massa em usuários distraídos e muito mais.
As redes sociais têm um poder enorme de divulgação, inclusive muitas empresas hoje em dia já acessam os perfis de seus candidatos para conhecer melhor quem pretendem contratar.
O ser humano tem uma necessidade de entrosamento seja dentro da rede como fora dela.
Precisamos de amigos, de bate papos gostosos, de apoio, de descontração e acredito que a maioria das pessoas possui um grupo social que gosta de estar de vez em quando.
A internet e suas redes sociais são uma extensão da nossa vida aqui fora e por esta razão fazem tanto sucesso e propiciam ainda que se conheçam pessoas novas e interessantes além de divulgação de conteúdo e troca de opiniões da internet.
Muitas empresas usam as redes sociais para divulgarem uma infinidade de produtos e os usuários podem ter acesso e conhecerem melhor as empresas.
Pessoas físicas também vendem seus produtos informalmente e fazem propaganda de algo que ache interessante tornando as redes algo muito mais do que um simples espaço de entrosamento.
Fato é que as redes sociais estão presentes em nosso dia a dia. Mas, afinal, até onde elas podem influenciar a sociedade? É possível ter noção da sua força? São esses apenas simples aplicativos que permitem a troca de ideias e fotos, bate papo, onde se procura por amigos e colegas de escola e se promove encontros, incentivando relacionamentos? Elas permitem uma nova maneira de participação da sociedade, com interessantes aplicativos que dão suporte e facilitam os relacionamentos, com intensa e diversificada