Trabalhos
R: Um operador turístico é uma empresa grossista de viagens que ajusta uma deslocação e todos os seus elementos sendo também um fabricante de “pacotes turísticos” que recolhe uma serie de serviços individuais promovidas por diversas empresas.
2-Quais os tipos de pacotes turísticos que conhece?
R: São o pacote individual e o pacote em grupo, o pacote individual o turista vai as agencias de viagem e escolhe para que região quer ir e o pacote em grupo escolhem o tipo de pacote que querem e escolhem para onde ir.
3- Podemos considerar as agências de viagens empresas retalhistas. Explique.
R: As agências de viagens são empresas retalhistas que actuam como um mediador, na medida em que liga o produto e o consumidor turístico.
4- Indique 3 características das agências de viagens.
R: As 3 características das agências de viagem são:
- São os que de uma forma geral têm vendido o produto turístico tradicionalmente, ao comprador/consumidor.
- Não podem fabricar produtos turísticos para distribuírem através de outras agências de viagens.
- Cobram ao cliente pelos serviços efectuados, no momento de entrega de documentação e da venda comunicada.
5- Qual é a diferença entre a agencias IATA e Não IATA?
R: É que as agências IATA podem emitir bilhetes na hora e a Não IATA não pode.
6- Indique 3 actividades próprias e três assessoriais das agências de viagens.
R: As 3 actividades próprias são:
- A organização e a venda de viagens turísticas
-A reserva de serviços em empreendimentos turísticos em empreendimento de turismo no espaço rural e nas casas de natureza.
- A bilheteira e reserva de lugares em qualquer meio de transporte.
3 Actividades assessoriais são:
- A organização de congressos e eventos semelhantes.
- A reserva e venda bilhetes para espectáculos e outras manifestações publicas.
- A intermediação na celebração de contratos de aluguer de veículos de passageiros sem condutor.
7- Faça a distinção