Trabalhos
O carnaval não é uma festa tipica brasileira, pois foi criado em outro pais,ela aborda também o fato do Carnaval não ser uma festa popular, pois até mesmo nas pequenas cidades é feito um investimento em dinheiro, para que a animação com trios elétricos e 'barracas' fazem parte dessa dança.
Valores que a jornalista deixa transparecer.
A jornalista fala de valor humanos, a mulher que está à denegrir sua imagem, usando roupas curtas, e pessoas fazendo sexo sem o uso da camisinha ou outro modo de prevenção, causando gravidez muitas vezes indesejáveis. Homens que se sujeitam a essa situação.
Ambos os sexos praticando ato ilícitos , fazendo do mal uso de bebidas , cigarros entre outros, causando morte e acidentes. E o valor lucrativo que esse tipo de evento trás para vendedores, de comidas e a maior parte de bebidas alcoólicas.
Pontos de discordância e concordância.
Quando o assunto trata-se de carnaval,o meu ponto de vista se torna o mesmo da jornalista, pois o Carnaval que vivemos hoje, está muito banalizado, é uma época onde o índice de morte por direção perigosa , ou por brigas devido ao uso exagerado de bebida alcoólicas e outros tipos de substancias.
O numero de gravidez indesejada tem um índice muito grande, isso ocorre em qualquer idade.
A imagem do povo brasileiro fica denegrida, vulgarizada.
Esses dias em que ocorrem o carnaval , as pessoas acabam ganhando dinheiro , mas não conseguiriam viver somente disso.
E como disse a jornalista, nestas festa o serviço médico, como ambulâncias e paramédicos ficam mais disponíveis do que em qualquer época do ano.
Seria uma ótima data, uma ótima festa, se as pessoas soubessem se policiar, se soubessem o verdadeiro significado do carnaval.
1)Por que as pessoas podem ter diferentes formas de ver o mundo e o contexto em que vivem?
As pessoas tem diferentes modos de ver o mundo e o contexto em que vivem,por terem culturas diferentes, Pois, cada país ou região