Trabalhos realizados
22-09-2013
COMENTÁRIO INICIAL: Amados irmãos e irmãs em Cristo, sejam todos bem vindos.
Em espírito de oração e ação de graças, nós nos reunimos para celebrar a eucaristia, sacramento da alegria e da salvação. Hoje somos convidados a ser criativos e fiéis na administração dos bens que Deus nos confia. Seguir Jesus implica romper com a ganância e pôr os nossos recursos a serviço da construção da fraternidade entre todos.
Com este espírito de oração e ação de graças, e com o coração repleto de paz, cantemos para receber nosso celebrante e iniciar nossa Celebração.
LITURGIA DA PALAVRA: (Am 8,4-7), (1 Tm 2m 1-8), (Lc 16, 1-13 ou 10-13)
Diante da maldade e da injustiça. Deus sempre se põe do lado do injustiçado. Sua palavra nos revela seu projeto salvífico de vida e dignidade para todas as pessoas e seu desejo de que todos se beneficiem dos bens da criação. Fiquemos atentos para analisar e refletir sobre as leituras de hoje.
OFERTÓRIO: A Eucaristia é a reunião dos filhos e filhas na mesma mesa. Não podemos celebrá-la dignamente se dela excluímos alguém e não somos solidários com os que passam necessidades. Com o pão e o vinho, ofertemos também nossa solidariedade aos irmãos mais necessitados. Cantemos para apresentar nossas oferendas!
COMUNHÃO: O alimento que sacia a nossa fome é Jesus Ressuscitado, ele nos oferece a vida eterna. É a fé na Eucaristia que nos livrará dos perigos espirituais e materiais. Bem-vindos à ceia do amor!
MENSAGEM FINAL: São Basílio dizia: “Ao faminto pertence o pão que conservas; ao homem nu, o manto que manténs guardado; ao descalço, os sapatos que estão se estragando em tua casa; ao necessitado, o dinheiro que escondeste.