Trabalhos manuais
Ninguém tem a certeza de onde ou quando o croché começou. O croché tem afinidades com as técnicas empregues na confecção de redes de pesca, o que também acontece com as rendas de bilros. Tem igualmente afinidades com o tricô, que apareceu há milhares de anos.
O croché aparece em quase todos os lugares do mundo, de uma ou de outra forma. Cada cultura tem os seus desenhos tradionais, que passam de geração em geração. Qualquer pessoa pode fazer croché, independentemente da idade. As crianças aprendem os ponto básicos rapidamente. As jovens fazem lindíssimas decorações para as suas casas. As avós dão continuidade à arte do croché, e cada uma delas, através das várias gerações contribui para o prazer das gerações futuras. Mulheres e jovens em todo o mundo fazem croché por prazer e para relaxar. A popularidade do croché tem permanecido através dos tempos, parecendo que a sua atracção reside no facto de ser uma ocupação "transportável", isto é, para o fazer basta apenas um novelo de linha e uma agulha.
Embora o croché possa ser feito com quase todos os tipos de linhas ou fios, a escolha do fio deve ser feita a pensar na finalidade a dar ao seu trabalho. A Coats & Clark tem ao seu dispôr uma vasta gama de linhas de croché de excelente qualidade, que conferem aos seus trabalhos um valor inestimável.
De geração em geração a Coats & Clark tem assegurado a perfeição aos seus trabalhos de croché.
Sobre Bordados
Quando utiliza agulha e linha, para adornar tecido, está a praticar uma das mais antigas artes da história, o bordado. Já os povos de civilizações antigas e sociedades primitivas utilizavam o bordado para adornar as suas roupas e os artigos das suas casas.
Muitos dos pontos que conhecemos e usamos hoje em dia, podem ser reconhecidos em bordados de todo o mundo, alguns trabalhados já há mais de 2 mil anos. O ponto de cruz, um dos pontos mais antigos registrados, foi conhecido com tendo origem na Grécia antiga.
Durante muitos séculos,