Trabalhos feitos
O presente trabalho pretende discorrer sobre a manifestação de uma doença genética rara e progressiva, conhecida como Adrenoleucodistrofia (ALD), essa doença é passada de mãe para filho, cujo defeito se encontra em uma desestabilização da bainha de mielina, afetando diretamente o sistema nervoso do enfermo. Partindo desse pressuposto, abordaremos a respeito do desenvolvimento da doença, bem como, conceito de herança ligada ao sexo e a importância do método científico.
1. DOENÇAS HEREDITARIAS
Consiste no conjunto de doenças genéticas que são transmitidas de pais para filhos, ou seja, de geração em geração na descendência, podendo se manifestar em qualquer momento da vida do individuo.
2.ADRENOLEUCODISTROFIA: UMA HERANÇA LIGADA AO SEXO
Notamos no filme o desenvolvimento de uma doença hereditária que é transmitida exclusivamente da mãe para o filho, tratando-se de uma herança ligada ao sexo ou herança ligada ao cromossomo X, que ocorre quando filhos do sexo masculino herdam genes do cromossomo X, apenas da mãe. Foi o que aconteceu com Lorenzo, pois herdou o cromossomo X da sua mãe, portadora, pois apresentava genes com características da adrenoleucodistrofia (ALD). No entanto, o mesmo raramente ocorreria com um filho do sexo feminino, já que este herdaria metade dos genes do cromossomo X da mãe, e metade do cromossomo Y do pai.
"Explorar o significado do método cientifico, o teste de hipótese, o que é uma teoria e porque um medicamento ou tratamento deve ser intensamente estudado antes de se tornar público"
3.METODO CIENTIFICO É de suma importância abordamos o método cientifico, o teste de hipótese, o que é uma teoria e por que um medicamento ou tratamento deve ser intensamente estudado antes de se tornar público. Esses aspectos levaram a descoberta da cura da adrenoleucodistrofia (ALD) com o óleo de Lorenzo. Sabemos que a Ciência se baseia na observação, nela encontramos a Biologia, a Física, a Química entre outras áreas de atuação,