Trabalhos feitos
Objetivo : O texto tem como objetivo analisar as Crises da República em 1954,1955 e 1961.
Síntese: Morte de Getúlio Vargas; Café Filho virou presidente; Carlos Luz substituiu Café Filho que passava por problemas de saúde, mas Carlos ameaçou dar um golpe, já que Juscelino havia ganhado a eleição presidencial. Militares, então, interfiram Carlos Luz que foi deposto e quem acabou assumindo em seguida foi Nereu Ramos que se encarregou a passar os cargos a Juscelino e João Goulart seu vice.
Juscelino Kubitschek virou história. O Brasil começou a de desenvolver, mas por outro lado, começou a haver uma grande dependência externa. Assim o Brasil começou com uma dependência financeira externa, já que o controle estrangeiro sobre a economia brasileira era grande. JK também foi o idealizador da nova capital brasileira, Brasília, que foi um grande ícone do processo de modernização e industrialização do Brasil naquele momento. Mas, a construção da nova capital gerou uma grande polêmica de corrupção. Por conta disso, Jânio Quadros que era muito populista venceu a eleição para substituir JK, ele prometia “varrer toda a corrupção”.
Após a renuncia de Jânio Quadros, quem assumiu seu lugar foi seu vice, João Goulart. Este assumiu a presidência como regime parlamentarista, mas logo houve um plebiscito, que acabou confirmando a opção pelo