Trabalhos feitos
O objetivo do presente trabalho tem como meta de conclusão do curso de técnicos em segurança do trabalho, onde será realizado, um levantamento dos riscos do setor de soldagem e estabelecer medidas de controle objetivando proporcionar um ambiente salubre aos trabalhadores.
Desde os primórdios da humanidade o homem foi confrontado com a necessidade de trabalhar e garantir assim o seu sustento e de seus dependentes. Fato este que trouxe ao longo dos tempos uma série de problemas físicos e psicológicos que foram transformando-se em doenças e síndromes sendo diagnosticados como resultado de exposição a determinadas
Situações de riscos tais como: exposição a temperaturas extremas ou determinados agentes tóxicos, postura inadequada, deslocamento de material pesado, movimentos repetitivos durante a jornada de trabalho e outros que contribuem para o aparecimento de diversas lesões responsáveis pela queda na produção ou possível afastamento das funções tornando necessário uma serie de estudos sobre as condições e formas adequadas para o desenvolvimento das varias atividades, sem colocar em risco a saúde do trabalhador e amenizando os efeitos nocivos que algumas atividades possam trazer.
REFERENCIAL TEÓRICO
Este projeto tem seus subsídios em algumas normas regulamentadoras do Ministério do trabalho e informações fundamentais a saúde e segurança do trabalho relacionados com as atividades de solda.
Utilizamos como base:
NR- 6.1 - Para os fins de aplicação desta Norma Regulamentadora - NR, considera-se Equipamento de Proteção Individual - EPI, todo dispositivo ou produto, de uso individual utilizado pelo trabalhador, destinado à proteção de riscos suscetíveis de ameaçar a segurança e a saúde no trabalho.
6.3 - A empresa é obrigada a fornecer aos empregados, gratuitamente, EPI adequado ao risco, em perfeito estado de conservação e funcionamento, nas seguintes circunstâncias:
a) sempre que as medidas de ordem geral não ofereçam completa