Trabalhos diversos
Educação Física | Capacidades Motoras |
Índice
Introdução 2 Quais e o que são as Capacidades Motoras 3 Capacidades Motoras Coordenativas 3 Capacidade de observação 4 Controlo motor 4 Capacidade de reação motora 4 Capacidade de antecipação 4 Capacidade de ritmo 5 Capacidade de expressão motora 5 Capacidade de representação 5 Capacidade de diferenciação sinestésica 5 Capacidade de coordenação motora 6 Capacidade de equilíbrio 6 Capacidade de orientação espacial 6 Capacidades Motoras Condicionais 6 Força 7 Resistência 7 Velocidade 8 Flexibilidade 8 Conclusão 8 Bibliografia 9
Introdução
Com este trabalho, que foi realizado no âmbito da disciplina de Educação Física, pretendo explicar as capacidades motoras condicionais e coordenativas.
Educação Física é um conjunto de atividades físicas planeadas e estruturadas, que estuda e explora a capacidade física e a aplicação do movimento humano. O objetivo é melhorar a condição física e a saúde dos praticantes, através da execução de exercícios físicos e atividades corporais.
Quais e o que são as Capacidades Motoras
É com apoio nas capacidades físicas (capacidades motoras coordenativas e condicionais) que se consegue executar acções motoras, desde as mais simples às mais complexas.
Se uma pessoa é veloz, flexível ou forte, isso pode estar relacionado com a hereditariedade, ou seja, a transmissão de certas características de pais para filhos, mas a forma como se desenvolve essas capacidades ao longo da vida também é um fator determinante.
Quando se treina muito para desenvolver uma determinada capacidade, tem-se sempre êxito. É preciso treinar, ninguém nasce com as capacidades todas desenvolvidas, o que acontece é que todas as pessoas, ao nascerem, herdam dos seus pais certas características que determinam as capacidades que eles terão mais facilidade em desenvolver, as capacidades