Trabalhos de pesquisa faculdade atual
Reflexão sobre as políticas de educação vividas no Brasil
Desde 13 de julho de 1990, temos uma legislação protetora da infância e adolescência no país. As pessoas não devem ser omissas e negligentes com relação a educação, devendo cuidar das novas gerações. A família tem um papel importante quando falamos nisso.
A realidade nos dias de hoje nos mostra que a criança ainda sofre, seja por um motivo ou por outro. O ECA tem ajudado e muito à algumas leis saírem do papel. Para mudarmos o quadro de violência em que vivem as crianças só depende de nós, começando pelo ambiente em que vivemos.
Tudo que envolve a criança e o adolescente deve ser debatido para buscar soluções práticas e favoráveis para acabar com as injustiças da realidade.
A progressão continuada continua sendo discutida para melhoria da educação. Quando falamos da mesma seria o mesmo que lutar contra o analfabetismo no país, e também seus índices de evasão e repetência, ou mesmo seria falar que educação é direito e não privilégio. Para alguns políticos talvez falte uma noção do que realmente é necessário para que a educação seja de qualidade para a população.
Em nossa cidade, presenciamos iniciativas que estão dando certo, com relação à evasão e a violência no ambiente escolar. A família também colabora de algumas formas para que esse novo ambiente dê certo.
Postado por Grupo Meto às 16:09 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar no Orkut
A importância dos espaços na Educação Infantil
Não basta a criança estar num espaço organizado de modo a desafiar suas competências, é preciso que ela interaja com esse espaço para vivê-lo intencionalmente. Isso quer dizer que essas vivências, na realidade, estruturam-se em uma rede de relações e expressam-se em papeis que as crianças desempenham em um contexto no qual os materiais, os rituais de rotina, a professora e a vida das crianças fora da escola interferem nessas