Trabalhos de alunos
Este é um breve resumo dos tópicos relacionados
Comunidade
Essa parte de comunidade foi o que ajudou a alguns S. O. baseados em Linux, como o Debian por exemplo, a ser tão integrado ao usuário padrão, pois, como fazem como na Comunidade Debian que é receber dicas, ideias até apoios financeiros, faz esse Sistema Operacional ficar mais do “Povo”, com ideias do próprio povo.
Distribuições
Como já se sabe o Linux não é um SO, e sim um Kernel de código livre ou uma “carcaça” onde você pode construir seu SO em cima dele. Existem inúmeras distribuições de SO baseados em Linux como, Ubuntu (desenvolvido pela Canonical), Debian (desenvolvido por um grupo de voluntários), Red Hat Linux (desenvolvido pela Red Hat) e muitos outros. Geralmente essas distribuições são livres e não comerciais, ou seja, de código aberto (que pode ser editado) e são gratuitas.
Interface
Todos os SOs baseados em Linux, tem uma Interface gráfica similar (ou é o que parece!).
Aqui estão algumas imagens de SO mais populares:
Debian
Ubuntu
Mandriva
SuSE
Interpretador de Comandos
Desde o começo, o núcleo Linux incluía um sistema básico para chamadas do sistema e acesso aos dispositivos do computador. O núcleo de um sistema operativo define entre várias operações, o gerenciamento da memória, de processos, dos dispositivos físicos no computador e é uma parte essencial de qualquer sistema operacional utilizável, contudo para um sistema operacional adquirir funcionalidade são necessários também vários outros aplicativos que determinam funções específicas que aquele sistema será capaz de desenvolver, os aplicativos existentes em um sistema operacional com a única exceção do núcleo são determinados pelo usuário do computador, como por exemplo: interpretadores de comandos, gerenciadores de janelas, que oferecem respectivamente uma interface para o usuário do computador, CLI ou GUI, e outros aplicativos como editores de texto, editores de