Trabalhos da facul
FACULDADE DE ECONOMIA, ADMINISTRAÇÃO, CONTABILIDADE E CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO E DOCUMENTAÇÃO (FACE)
Flávia Amorim
Jaynne Veríssimo
Nayara Azevedo
Sarah Toledo
Sibelle Pinto
Suelen Sobral
Taís Zambelli
PROJETO DE CONVERGÊNCIA: TEORIA E REALIDADE DA LOGÍSTICA EM CONTEXTO DA SC
BRASÍLIA
2008
Flávia Amorim
Jaynne Veríssimo
Nayara Azevedo
Sarah Toledo
Sibelle Pinto
Suelen Sobral
Taís Zambelli
PROJETO DE CONVERGÊNCIA: TEORIA E REALIDADE DA LOGÍSTICA EM CONTEXTO DA SC
Trabalho apresentado ao curso de Administração da Universidade de Brasília, como parte do programa da disciplina Administração de Recursos Materiais, ministrada pelo professor Guillermo Asper.
BRASÍLIA
2008
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO
O trabalho que será apresentado a seguir é o resultado de um estudo feito por alunos do curso de Administração de Empresas referente à disciplina Administração de Recursos Materiais. O estudo procura apresentar a aplicação dos estudos teóricos referentes à disciplina, na empresa BrasalRefrigerantes/Coca-Cola. Foi analisada a estrutura logística da organização a fim de observar dois temas principais: “A logística em organizações de alimentos” e “O modelo logístico da organização face o modelo SCOR”.
DESENVOLVIMENTO
1 A ORGANIZAÇÃO
1.1 HISTÓRIA DA COCA-COLA
Esta é uma história de mais de 100 anos de constante sucesso. Tudo começou em maio de 1886, quando o farmacêutico John Styth Pemberton produziu, pela primeira vez, numa panela de cobre, no quintal de sua casa, em Atlanta, na pequena Geórgia, Estados Unidos, um concentrado para fabricação daquele que viria a ser o mais conhecido refrigerante de todo o mundo. O Dr. Pemberton desceu a rua e entregou na Jacob’s Pharmacy a matéria-prima que, misturada à água carbonatada, foi vendida no balcão a 5 centavos de dólar. Frank M. Robinson, sócio e contador da firma do Dr. Pemberton, sugeriu o nome para o produto e desenhou a palavra Coca-Cola na caligrafia de