Trabalhos cursos adm.
Com base nos estudos dos últimos anos em meados de 1989, havia muita discussão, sobre a questão de quais são as características do empreendedor no mundo corporativo. Se tornou uma busca constante, o querer em saber qual o caminho a tomar, para se tornar um empreendedor de sucesso.
Como por exemplo: nossos empreendedores de sucesso no Brasil, como: Silvio Santos, Samuel Klein ou Luiza Helena.
Levantado os dados e características de que os empreendedores têm de ser: inovadores, assumirem riscos, terem foco, ambição, percepção de oportunidade e etc.
A demanda de empresas e conforme a revolução industrial cabe ao empreendedor o papel de suprir as necessidades, das grandes empresas, porque na maioria das vezes a economia gira em torna de pequenas e microempresas.
Que se tornam indispensáveis para fornecer o “combustível” , para alimentar essa grande linha de produção.
Imagine você, dono de uma microempresa, além de estar contribuindo com o seu benefício próprio, que é ser um investidor, seu papel está diretamente ligado com a sociedade.
Na criação de empregos, gerando oportunidade, para que outras tenham o seu poder de compra, mas não só isso, quem sabe até um funcionário se autodesenvolva e monte a sua própria empresa. Fazendo assim um ciclo constante, revelando novos caminhos e talentos para a sociedade.
Só que muitas vezes isso, acaba não dando muito certo por falta de informação e planejamento prévio do empreendedor, que na primeira tentativa não bem-sucedida tende a desistir. È isso que difere os que têm comprometimento com suas metas e objetivos. É a persistência que faz com que se conquiste a experiência necessária para superar novos desafios.
Não deixando é claro, que está gestão, deste novo negócio seja deficiente, ocasionado às vezes até a própria falência. Um bom exemplo: é quando se mistura uma boa dose de problemas pessoas dos proprietários com esta leiga gestão.
Enfim é preciso que haja bom