trabalhos.com
Introdução
A comunicação é definida como um processo de troca de informação entre duas ou mais pessoas. Todas as formas de comunicação requerem um remetente, uma mensagem e um destinatário e que todos os seus intervenientes estejam contidos na mesma área de comunicação. Ao longo do tempo, a tecnologia progrediu e criou novos meios de comunicação, revolucionando o modo como o ser humano interage. • Concluindo, a comunicação é um processo que nos permite transmitir ideias a uma ou mais pessoas numa tentativa de criar um entendimento mútuo ou de sermos esclarecidos num determinado assunto. Este processo requer uma grande habilidade no processo de ouvir, observar, falar, questionar, analisar gestos e avaliar. É através de comunicação que a colaboração e cooperação ocorrem. A tecnologia moderna liga todos os seres humanos de uma maneira como nunca antes possível.
Evolução de alguns meios de comunicação
JORNAL ( Séc. XVII ) : Um jornal é uma publicação que contém notícias e artigos, normalmente impressa em papel de custo relativamente baixo. Embora no ano 713 tenha sido publicado um manuscrito em Pequim que dava os primeiros passos numa indústria de tanto sucesso nos anos vindouros, o termo só se tornou comum no séc XVII.
Hoje em dia, a venda e impressão de jornais atinge diariamente novos mínimos devido ao forte impacto de indústrias emergentes como a televisão e a internet.
RÁDIO ( Séc. XIX ) : A criação do rádio foi atribuída a Nikola Tesla que, no final do séc. XIX, desenvolveu a tecnologia que possibilita a transmissão de ondas de rádio. Estas ondas são refractadas na camada mais baixa da atmosfera, a troposfera, a mais indicada para a transmissão de ondas electromagnéticas.
No séc. XX, o rádio impõe-se como um meio de comunicação muito importante nas comunicações a longa distância. Com a construção de infraestruturas capazes de transmitir ondas electromagnéticas a nível Mundial, este é,