Trabalhos bem feitos
1.
A contabilidade auxilia o gestor a tomar decisões, ou seja, o objetivo das informações contábil é ajudar na tomada de decisão, independentemente do tipo de organização. Os gestores beneficiam-se quando a contabilidade fornece informações que os ajudam a planejar e a controlar as operações da organização. A contabilidade gerencial dá todo embasamento contábil para que os gestores façam um planejamento e controle das despesas, custos fixos e custos variáveis, referente à atividade atribuída à empresa.
A contabilidade gerencial é responsável por fornecer os instrumentos que contem as informações sobre a situação econômica e financeira das entidades. No que resulta em um auxilio para os administradores no processo de tomada de decisão.
2.
A função do administrador, o próprio nome já diz, administrar uma entidade. O administrador o dever dele é interpretar relatórios e tomar decisões, com relação as suas aplicações. Administrar envolve a elaboração de planos, pareceres, relatórios, projetos, arbitragens e laudos, em que se exija a aplicação de conhecimentos inerentes às técnicas de administração.
Em relação ao contador, é ele que classifica as contas e elabora relatórios financeiros, como orçamento, fluxo de caixa, técnicas de analise de investimentos, analise das demonstrações contábeis, planejamento tributário, gestão de estoque, controle de contas a pagar e receber, controle de bens do ativo imobilizado.
3.
O contador pode atuar em várias frentes profissionais, além da própria gestão contábil de empresas, entidades públicas e não governamentais, especializando-se em várias áreas, como: * Perícia Contábil – cada vez mais as sentenças judiciais e arbitrais buscam estar pautadas em laudos técnicos de especialistas contábeis – já que estes propiciam o rigor de investigação, a independência e a confiabilidade de cálculos e opiniões sobre controvérsias como apuração de haveres, lucros cessantes, impugnações fiscais e avaliação de