Trabalhos analise de sistemas
Teoria é um termo que provém do grego theoria que no contexto histórico significava observar ou examinar. Com a sua evolução o termo passou a designar o conjunto de ideias base de um determinado tema, que procura transmitir uma noção geral de alguns aspectos da realidade.
Popularmente, a palavra teoria é utilizada para designar um conjunto de ideias abstratas para explicar algum acontecimento. Também se utiliza para designar algo de difícil concretização na prática, por exemplo, “suas ideias para melhorar a situação do país são pura teoria”.
Uma teoria científica é a parte especulativa de uma ciência, por oposição à prática. É um sistema consistente formado por observações, ideias e axiomas ou postulados, constituindo no seu todo um conjunto que tenta explicar determinados fenômenos.
São exemplos de teorias científicas: Teoria do Caos, Teoria da Comunicação, Teoria do Conhecimento, Teoria da Evolução, Teoria dos Jogos, Teoria da Relatividade, entre outras
O que é Ego:
Ego significa o eu de cada um, é o defensor da personalidade, e é um termo muito utilizado na psicanálise e na filosofia. A principal função do ego é procurar harmonizar os desejos e a realidade, e posteriormente, entre esses e as exigências; os valores da sociedade.
O ego é o defensor da personalidade, pois ele impede que os conteúdos inconscientes passem para o campo da consciência, acionando assim os seus mecanismos de defesa. O ego é responsável pela diferenciação que o indivíduo é capaz de realizar, entre seus próprios processos interiores e a realidade que se lhe apresenta. A realidade é realizada pela percepção, pela capacidade de perceber do proprio indivíduo.
Ego e a Teoria de Freud
O ego é fundamentado na teoria clássica de Sigmund Freud, que é um conjunto de hipóteses sobre o funcionamento do cérebro das pessoas. Para Freud, o ego baseia-se que todo evento psíquico é determinado por eventos anteriores, ou seja, não há acasos, e também pela