Trabalhoooo
Riscos... Existem vários tipos de riscos, tais como:
Riscos Organizacionais- que são ligados à política e gestão da empresa como exemplo o tempo ou falta de dinheiro. Riscos Técnicos, de Qualidade ou de Desempenho- onde a riscos de confiar em tecnologias ainda não comprovadas, uso de metas complexas demais que as vezes altera a qualidade do produto.
Risco externos- distrações no ambiente de trabalho como alguém se demitir, mudanças de projetos.
Escopo.
Um dos principais elementos mas também é o mais difícil de fazer de forma correta. É a partir de sua escolha que um projeto pode ser iniciado, gerenciado e desenvolvido. segundo o guia de conhecimento PMBOK, são seis os elementos necessários para o gerenciamento do escopo de um projeto. São eles: Planejar o Gerenciamento do Escopo, Coletar Requisitos, Definir Escopo, Criar a Estrutura Analítica do Projeto, todos eles ligados ao planejamento do escopo e Verificar o Escopo e Controlar o Escopo que são processos ligados ao monitoramento e controle do Escopo do projeto.
Fornecedores.
O foco do gerenciamento de fornecedor, como o próprio nome já sugere, é fazer o gerenciamento dos fornecedores juntamente com os serviços que eles fornecem. Isso assegura com que seja oferecida qualidade de serviços de TI ao negócio.
Partes Interessadas.
Segundo o Guia PMBOK, Identificar as partes interessadas é o processo de identificação de todas as pessoas ou organizações que podem ser afetadas pelo projeto e documentação das informações relevantes relacionadas aos seus interesses, envolvimento e impacto no sucesso do projeto. Talvez seja o processo mais crítico do gerenciamento do projeto, pois, descobrir as partes interessadas e escutá-las de forma efetiva no início, exige um maior comprometimento, maior clareza de requisitos e objetivos e consequentemente, menos mudanças no decorrer do projeto.