TrabalhoADM01000002
1341 palavras
6 páginas
Universidade Anhanguera UniderpFaculdade de Engenharia de Produção
Administração; Economia; Sistema de Gestão Ambiental e Certificação. Professor AD: Renata M. G. Dalpiaz Daniel Granieri Givana Dorna Marcel Taccini
Detectando fatores econômicos, administrativos e socioambientais para uma boa tomada de decisão na empresa. Acadêmico:
Curso: Engenharia de Produção
Tucuruí-PA 16/04/2015
Introdução O segmento automobilístico tem detectado que os preços mais elevados da gasolina e questões relacionadas ao suprimento global de energia, estão impulsionando a demanda por automóveis híbridos – veículos com dois motores: um a combustão, como já estamos acostumados, e outro elétrico, que diminui a emissão de poluentes. Embora representassem somente 1,8% de todas as vendas de automóveis em 2014, muitos analistas preveem que as vendas triplicarão até 2021.
Os fabricantes pretende realizar um planejamento para atender essa demanda, pois esse tipo de veículo tem um consumo de 1 litro de gasolina por mais de 20 quilômetros de percurso na cidade. Outra informação importante, é que os clientes procuram carros híbridos por três razões principais: economia de combustível, desempenho ambiental e desejo de valer-se da tecnologia automotiva mais recente.
1 -A relação entre suprimentos de energia, preços da gasolina e demanda por veículos híbridos. O que poderia acontecer caso mais clientes desejassem comprar os carros híbridos?
Todos os estudos referentes ao consumo de energia derivada de combustíveis fósseis apontam que é necessário criar e explorar alternativas de combustíveis de fontes renováveis devido ao futuro de escassez não muito distante no que se refere às fontes fósseis.
A alta demanda por combustível derivado do petróleo e com a extração cada vez mais difícil em nosso país, fez com que o governo brasileiro viesse