Trabalho
Ele é um dos habitantes mais populares dos aquários, nem por isso deixa de ser majestoso. Originário da bacia amazônica o Acará-bandeira é possuidor de rara beleza.
O Pterophyllum scalare, este extraordinário e exótico membro do mundo aquático é um dos peixes ornamentais mais venerados em todo o mundo.
Classificação segundo as cores acara-bandeira Selvagem
Tom de cor prateado com listas verticais escuras. Com a reprodução em cativeiro surgiram novos tipos que foram selecionados e através de cruzamentos entre eles foram criadas várias cores novas, com nadadeiras mais longas e inclusive com escamas diferentes.
acara-bandeira-zebra
Zebra
Corpo cinza com lista escura possui uma lista a mais que o selvagem, as listas são bem marcadas, e suas nadadeiras são rendadas, existem as variações: Zebra Zebra véu Zebra super véu Zebra negra Zebra negra véu e super véu
acara-bandeira-marmoratus
Marmorato
Corpo predominante negro com manchas claras tipo mármore. Existem as variações: Marmoratus Marmoratus véu Marmoratus escama de pérola Marmoratus escama de pérola véu Marmoratus super véu Marmoratus escama de pérola super véu
acara-bandeira-negro-veu
Negro
Corpo totalmente negro sem manchas claras. Existem as variações: Negro Negro véu Negro super véu
É possível também com escamas de pérola, porém o peixe perde a sua beleza porque o negro fica sem brilho e torna o peixe acinzentado.
acara-bandeira-fumaca-veu
Fumaça
Corpo quase negro, mas deixa aparecer as listas verticais o que dá um tom escurecido. Existem as variações: Fumaça Fumaça véu Fumaça super véu
É possível também com escamas de pérola, porém o peixe perde a sua beleza porque o negro fica sem brilho e torna o peixe acinzentado.
acara-bandeira-albino-perola-veu
Albino
Corpo claro (ausência de melanina) com olhos vermelhos, o albinismo aparece em todas as