Trabalho
Função de Primeiro Grau: A principal característica da função de primeiro grau é a variação proporcional das variáveis. O gráfico da função de primeiro grau é sempre uma reta, e apresenta a seguinte lei de formação: f(x) = ax + b, sendo a e b números reais e a diferente de zero.
O valor da raiz da função de primeiro grau é o valor em que a reta cruza o eixo x, para isso consideremos o valor de y igual à zero, pois no momento em que a reta intersecta o eixo x, y=0.
Função de Segundo Grau: A função de segundo grau é dada por f(x) = ax² + bx + c, com a, b e c números reais e a ≠ 0. A representação geométrica dessa função é dada por uma parábola, que de acordo com o sinal do coeficiente a pode ter concavidade voltada para cima ou para baixo.
As raízes de uma função do 2º grau são os pontos onde a parábola intercepta o eixo x.
Função Exponencial: Chama-se de função exponencial a função que possui a seguinte representação: ƒ(x)= ax. O a é cham
Se este limite existir. ∆x representa uma pequena variação em x, próximo de x0, ou seja, tomando x= x0+ ∆x (∆x = x − x0), a derivada de f em x0 pode também se expressa por:
Notificações:
A diferença entre taxa de variação média e taxa de variação imediata/instantânea é que a variação média é definida em intervalos grandes e a imediata é definida em pequenos acréscimos chamados de diferenciais. O melhor exemplo disso é a velocidade média e instantânea. Se um carro percorre 100 metros em 10 segundos a velocidade média dele (taxa de variação média) é 10 m/s, mas isso não garante que em