Trabalho
Curso: Administração de Empresas
Disciplina: Administração de Relacionamentos com o Cliente
Prof: Marco Prandi
Alunos: Clayton G Chaves RA:B2096A-4 Amancio Saldanha RA:B22AGJ-2 Rafael Leone RA: B22043-0 Henrique Dezzotti RA: B3706J-3
O Projeto do Processo do Filtro Solar
Introdução
Filtros solares é uma classe de produtos especialmente elaborada para os cuidados pessoais, que contém ingredientes ativos que pode absorver radiação ultravioleta (UV) para defender a pele dos efeitos danosos causados pelo sol.
Inicialmente, foram desenvolvidos pra proteger a pele contra queimaduras de sol, isto é, para defender a pele preferencialmente contras as radiações UVB, permitindo o bronzeamento por meio de UVA. Os fatores de proteção solar conhecido por FPS ainda referem se a proteção de eritemas causados por UVB, para ser ter uma proteção completa deve se fazer uma combinação entre estes filtros.
METODOLOGIA
Trata-se de um estudo envolvendo 100 pessoas de ambos os sexos apartir de 12 anos, que utilizaram a formulação de filtro solar estabelecida pelo projeto do produto “SUNRISE” , na qual subterram-se ao teste para proteção solar, acnes e rugas.
PROJETO DE PROCESSOS
A formulação de um filtro solar baseia-se na mistura de componentes químicos com características especifica cada um exercendo uma função essencial para a qualidade do produto, estando assim isento de reações químicas.
As matérias primas utilizadas na formulação do filtro solar são: a POLIACRILAMIDA, que funciona como espessaste; o OCTIL METOXICINAMATO que fornece resistência a água e protege contra os raios UV; o DISODIUM EDTA, funciona como agente que Lante; e SILICONE. No processo de produção do filtro solar poderão ser feitas análises físico-químicas e microbiológicas tais como: Avaliação da estabilidade térmica, tamanho de partículas, microbiologia, foto estabilidade bem como uma breve avaliação de segurança e eficácia através de