Trabalho
Postado por Regina Gregório às 10:27
Um filme único, onde todos os sentimentos se sobrepõem, todas as partes retratam na experiência de vida daquele professor de educação especial e daquele menino Ishaan Awashi.
Este filme mostra outra forma de ver o mundo, me faz pensar no que acredito e se a a minha maneira de agir é mais correta.
No início do filme quando os professores insistiam que Ishaan Awashi não queria aprender por não querer estudar, e nem se querer se preocupavam pelo motivo que o levava a ter um aproveitamento insatisfatório, fez-me pensar com tristeza que nos dias de hoje ainda existem professores que agem de maneira incompreensível com seus alunos.
Esse filme deve ser visto por todos os educadores/professores para repensarem a sua maneira de ser (professor/educador) e o modo como olham para cada criança. Todas são diferentes, todas têm diferentes necessidades que devem ser tratadas com carinho e dedicação, mas todas elas são especiais.
Cada vez mais os professores de hoje devem estar mais alerta para todos os sinais que as crianças mostram em relação à aprendizagem. Uma criança deve ser tratada com carinho e ser levada ao aproveitamento de forma motivadora, como o professor Nikumbh fez a Ishaan, foi ao encontro dos seus interesses e desse ponto de partida abriu novos horizontes e outra forma de fazer ver a sua vida sem ser a da crueldade a que estava habituado.
Emocionei-me bastante ao ver este filme ao ver aquele professor com um enorme coração a estender a mão a Ishaan. Um filme deve ser trabalho com toda equipe escolar e pais. Toda criança têm o direito à igualdade e, sobretudo de ser feliz.
Dica: Reúnam-se na escola, ou em casa, e tirem este momento para todos, e deixem-se levar pelo filme. Acredite: será uma experiência gratificante e enriquecedora.
Por Regina Gregório Resenha do Filme O filme conta a história de um garoto de 9 anos chamado Ishaan