Trabalho
Fernando Pessoa escreve uma carta para um amigo chamado Casais Monteiro onde ele conta o surgimento do heterônimo ou seja a criação de um autor fictícios onde ele diz:
Em 8 de março de 1914 acerquei-me de uma cômoda alta, e tomando um papel, comecei a escrever, de pé, como escrevo sempre que posso. E escrevi trinta e tantos poemas a fio, numa espécie de êxtase cuja natureza não conseguirei definir. Foi o dia triunfal da minha vida, e nunca poderei ter outro assim. Abri com um titulo, O guardador de rebanhos. E o que se seguiu foi o aparecimento de alguém em mim, a quem dei desde logo o nome de Alberto Caeiro.
Fernando Pessoa Cria um personagem completamente contrario a toda a filosofia ou religião ele vai de contra a todos e elabora um métado original de viver e de dar fins a problemas e angustias humanas: a anulação do pensamentos. De acordo com o poeta o pensamento deturba a realidade, produzindo enganos e somente os sentidos, livres de interpretações mentais, nos Põem em verdadeiro contato com a natureza.
Veja uma parte de seu poema:
Creio no mundo como num malmequer,
Porque o vejo. Mas não penso nele
Porque pensar é não compreender...
O mundo não se faz para pensar nele
(Pensar é estar doente dos olhos)
Mas para olharmos para ele e estarmos de acordo... ( Paginas 87e88)
Ricardo Reis é outro personagem criado por Fernando Pessoa, é medico, defensor da monarquia e mudou-se para o Brasil quando