Trabalho
2- Ela não tinha perspectiva em relação a ser dentista um sonho de seu pai que foi meio que forçado por parte dele, com isso Luiza após um amigo que estava em seu apartamento saborear a goiabada e pediu o restante para que sua mãe experimentasse, pois havia ficado deslumbrado com o sabor da goiabada. O que causo em Luísa uma noite acordado pensando na ideia de ter seu próprio negocio uma fabrica de goiabada-cascão.
3- O que mais encantava Luísa era a independência da madrinha, o fato de ser ouvida pelos homens em assuntos que não eram meramente caseiros e sua capacidade de influenciar pessoas e criar situações novas. A motivação de ser bem realizada profissionalmente mesmo que não fosse uma vontade da família ela iria correr o risco. Realmente suas motivações eram de abrir seu próprio negocio que no caso seria uma fabrica de Goiabada-cascão que chamaria Goiabadas Maria Amália LTDA.
4- Sua preocupação rondava em seu namoro ao qual pelo que fala no texto seu namorado era ciumento e não gostava que ela estudasse mais também em relação a ser dentista um sonho que seu pai queria que ela fosse mais que não tinha vocação para ser. Mais tarde se encanta com a ideia de abrir seu próprio negocio na fabricação de goiabadas e que geraria um grande transtorno família por desistir de um sonho da família.
5- Que muita das vezes pessoas escolhem o que querem ser no ramo profissional através dos pais que na maioria das vezes tem sonhos aos quais não conseguiram realizar e que induzem os filhos a ser no caso de Luísa Dentista, já nos outros casos pessoas que inspiram através de amigos e familiares no caso de Luísa ela tinha