Trabalho
O Trabalho é de fundamental importância em descrever os seguintes temas: A importância do bem estar no trabalho, causas do bem estar no trabalho, forças externas, forças organizacionais, administrar o bem estar no trabalho e os efeitos do bem estar no trabalho.
Desenvolvimento
A importância do bem estar no trabalho:
O bem estar vai além da ideia fixa de saúde como ausência de doença. Implica uma posição preventiva para se atingir o bem estar físico, mental e emocional ideal. A saúde completa é ausência de doença física e mental e a presença de níveis suficientes de bem-estar físico e mental.
Causas do bem estar no trabalho
O bem estar dos indivíduos no trabalho pode ser afetado por forças externas, fatores organizacionais e fatores individuais.
Forças externas
São tudo o que é fora do ambiente de trabalho, a taxa de variação social e tecnológica, a família, raça, sexo, classe social, comunidade e os fatores ambientais.
Forças organizacionais
As exigências do cargo e a ausência de recursos para o cargo resultam em estresse negativo, enquanto a disponibilidade de recursos pode resultar em estresse positivo. São divididos em:
Exigências da função, responsabilidade pelos demais, exigências interpessoais, estrutura organizacional e condição de trabalho.
Administrar o bem estar no trabalho
São definidos os seguintes itens: Ergonomia, acompanhamento e avaliação dos funcionários, reestruturação do cargo e mudanças no trabalho, liderança, treinamento, estrutura e clima organizacional, estabilidade no emprego, desenvolvimento da carreira, papéis organizacionais e programas de qualidade de vida do trabalho.
Efeitos do bem estar no trabalho
São classificados em efeitos físicos, psicológicos, comportamentais e efeitos no desempenho profissional.
Efeitos Físicos: Incluem dores de cabeça, indigestão, úlceras, pressão arterial elevada, palpitações, asma, dores musculares, problemas de sono, variação no apetite, mudança no desejo sexual e