Trabalho
2º PERÍODO
ATPS TEORIAS DA CONTABILIDADE
RECEITAS, DESPESAS, PERDAS E GANHOS
ACADÊMICOS:
CLÁUDIO BENTO FILHO RA: 1070144066
SILVIO SOLANO RA: 1097149194
LEONICE MARIA RA: 1070145842
THAYNARA CRISTINA RA: 1070142624
MARCELO RAYMUNDO RA: 1070142673
GOIÂNIA
2010
DRE Aspectos gerais das termologias na DRG
Quando há um gasto que deverá trazer benefícios futuros para a empresa, tem se um gasto de investimento, pelo fato deste gasto ser classificado no ativo, podemos chamá-lo, em vez de “investimento”, apenas como ativo. Ativo é o que trás benefícios futuros a uma entidade. Despesas é exatamente o contrário, não trás mais benefícios as empresas. Afirma-se que despesa é bem ou serviço consumido para a obtenção da receita.
Diferença entre ativo e custo:
Como já vimos, ativo é o que trás benefícios e custo é a utilização de bens ou serviços na produção de outros bens ou serviços.
A afirmação “custo” é um gasto reconhecido só no momento de uso dos fatores de produção, tais como: material e mão de obra, para a fabricação de um produto ou serviço. Custo é o gasto para se produzir um bem que contabilmente permanece no ativo das empresas.
Diferença entre custos vs. Despesas vs. Perda
Custo – é a utilização de bens ou serviços na produção de outros bens e serviços. Custo é um gasto reconhecido só no momento do uso dos fatores de produção, para a fabricação de um novo produto ou serviço. Despesas – é exatamente ao contrário, depois de sua ocorrência, não trás mais benefícios para a empresa. Perdas – é o consumo involuntário ou anormal de um bem ou serviço.
Concluindo, custo = utilização de bens despesa = não trás benefícios perdas = consumo anormal de um determinado bem.
Definições: Despesas – "(...) saídas ou outros usos de ativos ou ocorrências de passivos (ou ambos) para a entrega ou produção de bens, a prestação de serviços, ou a execução de