Trabalho
O que são os anabolizantes?
Os anabolizantes ou esteróides, são hormônios sintéticos que estimulam o desenvolvimento de alguns tecidos do corpo a partir do crescimento da célula e sua posterior divisão. Os anabolizantes são usados no tratamento de algumas doenças, mas são usados também, em grande quantidade, por pessoas que desejam aumentar o volume dos músculos e a força física.
Para que servem os anabolizantes?
Os anabolizantes são fabricados para uma única finalidade: no tratamento de patologias e enfermidades relacionadas principalmente às atrofias musculares severas, osteoporose, anemias, em casos de má formação de testículos e doenças renais. Entretanto, estas substâncias têm sido amplamente utilizadas na área esportiva porque atletas e treinadores buscam alternativas para vencer competições utilizando substâncias que melhorem a performance.
Quais são os efeitos colaterais dos anabolizantes?
– Calvície.
– Hipertrofia da próstata.
– Acne.
– Agressividade.
– Hipertensão.
– Limitação do Crescimento (os esteróides anabólicos podem interromper o processo de crescimento).
– Aumento do Colesterol.
– Virilização em Mulheres (crescimento de pêlos na face, engrossamento da voz, hipertrofia do clitóris e amenorréia).
– Ginecomastia (excessivo desenvolvimento dos mamilos em indivíduos do sexo masculino).
– Dores de Cabeça.
– Impotência e Esterilidade.
– Insônia.
– Hepatotoxidade (quase todos os esteróides causam lesão no fígado).
– Problemas de Tendões e Ligamentos (muitas vezes o aumento da força é desproporcional à capacidade de adaptação dos tendões e ligamentos).
Cite 2 tipos de anabolizantes.
– Primobolam (Metenolona) - É injetável e permanece no organismo em torno de 9 meses. É muito utilizado por atletas em fase de pre-contest, período que antecede as competições. O produto proporciona aumento de volume muscular e reduz o percentual de gordura corpórea e líquidos subcutâneos. Muito