Políticas de proteção das crianças e adolescentes
Neste trabalho faremos uma explicação sobre um Diagnóstico da problemática social na construção das Políticas de Proteção s crianças e adolescentes. Destacando assim a importância dos indicadores para a elaboração das políticas sociais. O município de Garanhuns- PE, ser analisado nesse trabalho de modo a identificar os principais indicadores sociais como o número de habitantes até 18 anos, na área geográfica, a posição geográfica e o IDH. Além disso os desafios Estatuto da Criança e do adolescente, com seus avanços e possibilidades no Brasil. Os Indicadores Sociais são estatísticas sobre aspectos da vida de uma nação que, em conjunto retratam o estado social dessa nação e permite conhecer o nível de desenvolvimento social. A discussão sobre a utilização dos indicadores sociais toma corpo com o avanço da democratização, da pressão da sociedade civil por maior transparência nos gastos públicos e maior envolvimento da mesma na busca pela garantia de direitos sociais.
1- DESENVOLVIMENTO
Garanhuns é um município brasileiro do estado de Pernambuco. Pertence à Mesorregião do Agreste Pernambucano e à Microrregião de Garanhuns, distando cerca de 231 km da capital pernambucana, Recife. Ocupa uma área de 458,550 km², sendo 7,11 km² formando o perímetro urbano e 451,44 km² formando a zona rural. Em 2014, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) estimou sua população em aproximadamente 136 057 habitantes, sendo o nono maior município pernambucano, o terceiro maior do interior do estado e o segundo maior da região do agreste pernambucano. . Em 2010, seu Índice de Desenvolvimento Humano (IDH-M) foi calculado em 0,664, considerado médio e abaixo da média estadual, ocupando a décima sexta colocação entre os municípios de Pernambuco.
A cidade de Garanhuns é o centro mais diversificado do agreste meridional, sendo polo de 32 municípios, concentrando, em seu entorno, cerca de 1 066 000habitantes. Garanhuns é também