TRABALHO
Florence uma jovem mulher sempre muito prestativa, o seu pai sempre bruto e não admitia Florence, ter esse lado prestativo de ser. Ela decide enfrentar seu pai e decide a mando de um convite ser superintendente de um hospital em Londres. Para sua família que era tradicional na cidade essa decisão de Florence era inaceitável, mas ao mesma viaja pra Londres. Ao chegar ao hospital Florence se depara com tamanha barbaridade, pacientes largados ao chão, juntos consigo roedores. Decide colocar suas petições solicitando, cama, toalhas, colchoes, mantas e roupas. O embaixador decide repreender Florence pela mesma ter pegado panos para limpar as enfermarias.
Florence tinha espírito tranquilizador, passava para os doentes a tranquilidade e paz além de confortá-los na hora da morte. Florence era muito atenta a tudo que acontecia a sua volta, saia de leito em leito com uma lamparina acesa para ver de perto cada um dos feridos.
Ela conquistou grande reconhecimento mundial e principalmente dos pais onde nasceu. Esteve doente, mas curou-se. Porem a doença afetava sua visão, então quis retornar para casa, junto de sua mãe, seu pai e sua irmã, recebeu todo carinho e amor.
Ana Neri:
Ana Neri: Uma mulher guerreira, lutadora, batalhadora pronta para ajudar os enfermos da guerra do Paraguai. Com três filhos lutando na guerra dois irmão, combatendo a guerra. Ao chegar ao hospital São Lázaro se depara com mais de 1.000 feridos. Ana Neri fica muito chocada ao ver aquela cena então decide enfrentar médicos e capitão rumo a tratar dos feridos. Começa a introduzi métodos de higiene entre os pacientes, decide levar o sol a te eles rasgando as lonas para que a luz solar adentrasse nas enfermarias. Faz mutirões de cortes de cabelos, barbas, banhos e limpeza contra baratas, cobras, escorpiões, e roedores. Confrontou com os tenentes capitães em busca de salvar vidas porque para