trabalho
Controla o Hardware (peças) de dispositivos (Computador, Smartphone, tablet, etc, ) e o softwares (programas) (drivers, aplicativos, etc) fornecendo uma interface para o usuário.
Arquivos e pastas
Arquivos são documentos gerados através de softwares ou até mesmo hardware como fotos de um telefone ou maquinha digital, documentos de texto, planilhas, videos, etc, este varios tipos de arquivos e cada tipo necessita de um programa para executa-lo (leitor de pdf, pacote office, Visualizador de Videos),.
Pastas são diretorios para armazenar os arquivos, ajuda na organização, evita que varios arquivos ficam em só um local dificultando sua localização.
Estrutura das pastas no (Windows)
Começa partir do Disco Rigido, ou removivel, seguido de : / + o nome da pasta exemplo: C:/nomedapasta/
Estruturas de pastas (diretórios linux)
O diretório raiz (/)
Todos os arquivos e diretórios do sistema Linux instalado no computador partem de uma única origem: o diretório raiz. Mesmo que estejam armazenados em outros dispositivos físicos, é a partir do diretório raiz – representado pela barra (/) – que você poderá acessá-los.
Também vale lembrar que o único usuário do sistema capaz de criar ou mover arquivos do diretório raiz é o root, ou seja, o usuário-administrador. Isso evita que usuários comuns cometam erros e acabem comprometendo a integridade de todo o sistema de arquivos.
Binários executáveis: /bin
No diretório /bin estão localizados os binários executáveis que podem ser utilizados por qualquer usuário do sistema. São comandos essenciais, usados para trabalhar com arquivos, textos e alguns recursos básicos de rede, como o cp, mv, ping e grep. Se você ainda não conhece esses comandos, não se preocupe: falaremos sobre eles em um artigo futuro, aqui no Canaltech.
Binários do sistema: /sbin
Assim como o /bin, este diretório armazena executáveis, mas com um diferencial: são aplicativos utilizados por administradores de sistema com o propósito