trabalho
O tecido ósseo está em constante remodelação, graças a ação dos osteoclastos e osteoblastos. Os osteoclastos funcionam promovendo a reabsorção do osso, enquanto os osteoblastos estão relacionados com a secreção dos camponeses da matriz orgânica.
2- Alternativa C. O tecido ósseo está em constante remodelação, graças à ação dos osteoclastos e dos osteoblastos. Os osteoclastos funcionam promovendo a reabsorção do osso, enquanto os osteoblastos estão relacionados com a secreção dos componentes da matriz orgânica.
3- Alternativa A. Tecido ósseo compacto não apresenta cavidades visíveis. Constituem a diáfise dos ossos longos, recobre externamente os ossos curtos. Tecido ósseo esponjoso apresenta cavidades visíveis ao olho nú. Forma a epífise dos ossos longos. Cartilagem hialina é um tecido conjuntivo de características intermediarias, rico em fibra de colágeno, encontrado nos discos invertebrais. Cartilagem elástica apresenta rande quantidade de fibras elásticas e pouca de colágeno, encontrada no pavilhão auditivo, na epiglote, etc. Cartilagem fibrosa é um tecido conjuntivo de característica intermediarias, entre o conjuntivo denso e a cartilagem hialina. Rico em fibras de colágeno, encontrado nos discos invertebrais e meniscos.
4- Alternativa C.
Funções em geral dos ossos incluem sustentação do corpo, locomoção, proteção dos órgãos vitais (como o coração, pulmão e encéfalo), produção de células sanguíneas e reserva de cálcio.
5- Alternativa B.
A carne do peito do frango é formada por fibras musculares de contração rápida, pobres em mioglobina. Já a carne da coxa é formada por fibras musculares de contração lenta, ricas em mitocôndrias e mioglobina. A associação da mioglobina, que contém ferro, com o oxigênio confere à carne da coxa uma cor mais escura. As outras alternativas estão erradas, principalmente, porque no tecido muscular do frango não há hemoglobina, mas sim mioglobina
6- Alternativa C.
Musculatura lisa