trabalho
Psicologia : Jorge Paulo sempre procurou manter uma boa rede de realcionamento, mesmo sabendo que todas as pessoas pensam e agem de maneiras diferentes, e sabia que teria teria que lidar com a personalidade de cada um. Assim criou o PSD: “ Poor, Smart, Deep Desire to Get Rich (pobre, esperto, com grande desejo de enriquecer). Na época o país crescia graças a intervenção do governo, com a crição de estatais , incentivo ás exportação e projetos financiados por dívida externa. Como lidavam com títulos da dívida do governo, valia a pena ter gente com jogo de cintura, bom faro de vendedor e até uma certa malandragem do que jovens brilhantes mas sem traquejo. Por isso procurar gente boa sempre foi uma preocupação de Jorge Paulo. Desde cedo percebeu que se cercar das pessoas certas representava uma tremenda vantagem, e procurava aplicar sempre este raciocionio.
Economia: Jorge Paulo queria abrir sua propria corretora e uma equipe afinada para começar do seu lado. Porém faltava o mais importante: Capital, está ligado com o investimento , por existir um custo de oportunidade, o capital financeiro representa o potencial de troca de poder econômico, por outros bens e serviços. É uma forma de título de posse comercializado em mercados financeiros. O seu valor também é baseado na percepção do mercado nos ganhos futuros e no risco embutido.( a bolsa de valores vivia um périodo de Euforia, o preço dos títulos esdtavam altíssimos). Até que apareceu um cliente( Adolfo Gentil), e ofereceu-se para financiar compra da corretora, e para ajuda-lo chamou o amigo Guilherme Arinos Barroso. E assim estava fechado o time de financiadores da compra da corretora.
Marketing : Pra encontrar um alvo de aquisição elaborou uma estratégia de marketing e com um simples anúncio de jornal dizendo: “Compra-se corretora” foi o suficiente para a aquisição ser concluída, por 800 mil dólares o grupo bancado por Gentil comprou uma