Trabalho
O filme conta uma historia de duas pessoas com os dias contados. Podemos observar claramente os cinco estágios da morte, e também a linda historia de vida em varias partes da obra.
Ao decorrer do filme, percebemos que os personagens têm diferenças e semelhanças, ambos recebem uma infeliz noticia de um câncer em um estagio muito avançado com uma porcentagem mínima de vida, apesar de todas as diferenças, eles resolvem viver seus últimos dias intensamente, criando um forte laço de amizade emocionante para todo tipo de telespectador.
A única certeza que temos na vida se chama morte, mas, nunca estamos preparados para ela. Nota-se no enredo, uma grande lição de vida, que o tempo passa como fumaça pela fechadura, sem exceção de ricos, pobres, brancos e negros, não temos privilegio de vida eterna, mesmo no “corredor da morte”, Edward Cole aproveitou mais seus últimos dias de vida do que a maioria das pessoas consegue aproveitar durante uma vida inteira.
Para nos telespectadores, o filme deixa a lição de que devemos viver intensamente, amar o próximo, ajudar por bondade um completo estranho, encontrar a felicidade em nossas vidas e proporcionar alegria na dos outros, para que todos nos podemos morrer com os olhos fechados e com o coração aberto.
“Se alguém não encontra a felicidade em si mesmo, é inútil que a procure noutro lugar”. (La Rochefoucald)