Trabalho
Turma: PRONATEC A
Data: 01/09/2014
Professor: Roger
Alunos: Jonathann Christian / Danielle Alves / Elaine Dias / Filipe Soares / Juliana Kelly / Lais Marques
FPT faz parte de um grupo multinacional a CNH
A CNH Industrial foi criada em setembro de 2013 a partir da união das empresas da Fiat Industrial e CNH Global, integrando as operações com equipamentos agrícolas e de construção da Case e da New Holland, dos caminhões e veículos comerciais da Iveco e os motores e transmissões da FPT. A partir da fusão, a nova companhia consolidou-se entre as maiores do mundo em bens de capital, com 64 fábricas em todo o globo, presença em 170 países e uma receita líquida de 26 bilhões de euros em 2012 e um lucro operacional superior a 2 bilhões de euros no mesmo período.
Na América Latina, a companhia opera nove fábricas, sendo seis no Brasil, duas na Argentina e uma na Venezuela, que geram juntas mais de 11 mil empregos diretos, impulsionando o desenvolvimento agrícola, de transportes e de infraestrutura na região, além de colaborar para o desenvolvimento social e econômico dos municípios onde opera.
A FPT Industrial é a empresa do Grupo Industrial CNH Industrial dedicada ao desenvolvimento, produção e venda de sistemas de propulsão para aplicações em veículos industriais On-Road e Off-Road, setor Marítimo e de Geração de Energia.
A empresa emprega 8.400 colaboradores em todo o mundo, distribuídos em 10 plantas e 6 centros de Pesquisa e Desenvolvimento. A existência de uma rede comercial de 93 concessionárias e mais de 899 pontos de serviço garantem a presença da FPT Industrial em mais de 100 países.
A vasta gama de produtos (5 famílias de motores com uma potência de 50cv a 870cv e transmissões com uma potência máxima de 300Nm a 500 Nm) e um importante foco em atividades de Pesquisa & Desenvolvimento, fazem da FPT Industrial um dos protagonistas mundiais no setor de sistemas de