trabalho
1. INTRODUÇÃO
Neste trabalho vou falar um pouco sobre a gestão industrial, aonde gera informações para apoio a tomada de decisão, possibilitando medir o desempenho de sua indústria quanto a sua capacidade produtiva, com base em informações históricas.
Através deste recurso é possível conhecer qual a capacidade produtiva atual da indústria, bem como a comparação dos dados reais de produção com as metas estabelecidas. A identificação de pontos de gargalos é facilitada, através da geração de gráficos e relatórios gerenciais.
2. APURAÇAO DE CUSTO DE VENDA
2.1 INDÚSTRIA
A indústria ela compra os materiais e componentes e os converte em produtos acabados, como por exemplo, uma fabrica de roupa ela compra o tecido, botões, zíper, ente outros materiais e componentes, vai ter o custo com os funcionários e com as maquinhas que foram compradas, fora aqueles gastos que foram com maquinas que quebradas ou com materiais desperdiçado.
Para a indústria ter a formação de custo para venda vai ter que calcular todos esses gastos e ainda vai ter que colocar a sua margem de lucro para ai a mercadoria estar pronta para a venda.
2.2 COMÉRCIO VAREJISTA
O comercio varejista ele compra o produto e vendem sem alterar sua forma, como por exemplo, uma revendedora de carro ela compra o carro coloca a margem de lucro que quer tirar e já esta pronta para venda.
3. METODOS DE CUSTEIO
Os métodos de custeia são utilizados para apuração e apropriação dos custos ao produto, ou seja, a ferramenta que auxilia a contabilidade de custos e a contabilidade gerencial na geração de informações que servirão de suporte às tomadas de decisões dos gestores.
3.1 CUSTEIO VARIAVEL
O custeio variável é um método em que apenas os custos de materiais diretos são incluídos como