TRABALHO
Visão
Fazer sorrir.
Acionista: Ser economicamente viável a partir de 2012;
Hóspede: Ser uma experiência de felicidade;
Colaborador: Ser a empresa onde todos se orgulham de trabalhar;
Canais de Vendas: Ser um produto desejado e confiável;
Comunidade: Ser um parceiro do desenvolvimento e sustentabilidade socioambiental.
“Desde a sua idealização e posterior construção, Costa do Sauípe abraçou como prioridade básica a conservação ambiental e o equilíbrio dos ecossistemas do empreendimento, não só por fazer parte dos valores da empresa, mas também pelo seu pioneirismo na região. O Parque Sauípe reforça ainda mais esse compromisso. O modelo de gestão desenhado pelo Incecc, desenvolvido pela Cetrel e Sauípe S/A vai ampliar o desenvolvimento sustentável do litoral norte”, afirma Zubaran.
O Parque Sauípe ocupa uma fazenda de mais de 20 anos que pertenceu ao fundador empresário Norberto Odebrecht. A antiga área de pasto foi transformada em uma grande reserva que concentra duas nascentes, lagos, ampla diversidade de animais e trilhas ideais para o ecoturismo e educação ambiental.
“Quando a fazenda foi adquirida a área tinha 20 hectares de mata nativa e restante era destinada para pasto. Em pouco tempo, conseguiu-se recuperar grande parte do manancial e hoje 70% da área é de floresta. Na área antropizada restante é que funcionará as instalações do parque”, afirma o diretor-executivo do Imcecc, Álvaro Oyama.
Este foi o local escolhido pela Cetrel para a implantação de uma estação de preservação e educação ambiental. Uma equipe de técnicos da empresa visitará as comunidades vizinhas de Costa do Sauípe para informar e divulgar ações para preservação do meio ambiente.
A transferência dos programas de Responsabilidade Social da Cetrel, com sede no Pólo Petroquímico de Camaçari, para o Parque Sauípe também ampliará as pesquisas e dobrará a capacidade de atendimento aos estudantes da rede pública e particular que consultam