Trabalho
Reclamação Trabalhista
“EMPRESA B”, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ com o nº, sediada no endereço, por seu advogado, na Reclamação Trabalhista, proposta por “A”, inconformada com a respeitável sentença de folhas, vem, tempestiva e respeitosamente, à presença de Vossa Excelência, interpor RECURSO ORDINÁRIO, com base no artigo 895, alínea “a”, da CLT, pelas razões em anexo, as quais requer que sejam recebidas e remetidas ao Egrégio Tribunal Regional da __ª Região, comprovando desde já o recolhimento das custas e o depósito recursal.
Termos em que,
Pede e espera deferimento.
Cidade, dia do mês do ano.
Advogado/OAB
RAZÕES DO RECURSO ORDINÁRIO
Reclamação Trabalhista
Vara do Trabalho da Cidade, Estado
Recorrente: Empresa B
Recorrido: A
Egrégio Tribunal Regional da __ª Região
Colenda Turma
Nobres Julgadores
RESUMO DOS FATOS
“A” promoveu reclamação trabalhista contra a empresa “B”, pleiteando horas extraordinárias e as consequentes integrações.
A empresa “B” contestou o pedido, sustentando que nada era devido por horas extraordinárias, uma vez que “A” assinou acordo de compensação de hora, juntando documentos, inclusive os cartões de ponto e o referido acordo.
Quando do depoimento pessoal do preposto da empresa “B”, este perguntado afirmou que era recente na empresa e que não tinha trabalhado junto com “A”.
O MM. Juiz encerrou a instrução processual e aplicou a empresa “B” a pena de confissão, sob alegação de que o preposto por não ter trabalhado com “A”, não podia saber dos fatos, apesar dos protestos do patrono da empresa “B”, condenando-a em horas extras desconsiderando inclusive a documentação anexada. Custas no valor de R$ 200,00, calculadas sobre o valor da condenação arbitrado em R$ 10.000,00.
DO DIREITO
DO CABIMENTO, DA TEMPESTIVIDADE E DO PREPARO
O presente recurso mostra-se perfeitamente cabível, tendo em