Trabalho
Fluxo de Caixa
Fluxo de caixa refere-se à quantidade de dinheiro que a empresa gera dentro de um período de tempo específico. Fluxo de caixa quase nunca é igual ao lucro líquido como as empresas tendem a vender a crédito e pedir dinheiro emprestado. Além disso, o caixa gerado por meio de vendas pode ser reinvestido no negócio ou outros ativos, como imóveis, ações e títulos. Portanto, o contador não pode simplesmente comparar o dinheiro na mão, no início e no fim do período contábil para determinar o fluxo de caixa. Em vez disso, o contador prepara um relatório especial, chamado de demonstração dos fluxos de caixa.
Capital de Giro
O capital de giro é a diferença entre o ativo circulante eo passivo circulante. Na contabilidade, o atual termo refere-se a bens que podem ser transformados em dinheiro ou passivos que são devidos em menos de 12 meses. Como ambos os números são apresentados no balanço de uma empresa, o cálculo do capital de giro é uma tarefa simples. Uma grande quantidade de capital de giro significa que os ativos da companhia são mais do que suficiente para cobrir o passivo que em breve devido. Capital de giro negativo significa que a empresa não pode pagar contas futuras com a quantidade de dinheiro, em breve-a-ser receber colecionáveis e outros ativos que podem ser transformados em dinheiro a curto prazo que possui.
Principais Diferenças
Como resultado, o capital de giro fornece uma excelente idéia sobre a facilidade com que a empresa pode pagar passivos imediatos, enquanto o fluxo de caixa é mais uma medida voltada para o futuro. Se o capital de giro é insuficiente, mas o fluxo de caixa é satisfatória, a empresa poderia gerar caixa suficiente se for dado tempo suficiente. Se, no entanto, os credores não estão dispostos a dar tempo suficiente para tal empresa, ele poderia facilmente ir à falência.
Divergência
Em circunstâncias normais, as empresas com fluxo de caixa alta também têm