TRABALHO
Alimentação - São filtradores, filtram a água para obter o seu alimento.
Excreção - Não apresentam sistema excretor, quase todas as células tem contato com aágua, isso permite a livre excreção de substâncias.
Trocas gasosas - Não possuem sistema respiratório, os gases são liberados pelas células diretamente na água.
Cnidários:
Alimentação - Possuemcavidade gastro vascular que é responsável pela digestão e pela distribuição dos nutrientes e do gás oxigênio.
Excreção - Não possuem ânus, os resíduos são eliminados pela boca.
Trocas gasosas - Sistemarespiratório ausente, as trocas gasosas são realizadas diretamente com o meio.
Platelmintos:
Alimentação - O alimento é difundido pelo organismo, passando de uma célula para outra.
Excreção -Através de células excretora especiais (células – flama)
Trocas Gasosas - Sistema respiratório ausente, as trocas gasosas são realizadas diretamente com o meio.
2
A reprodução assexuada nas esponjas é a mais fácil de acontecer, pois é através de uma fissão binária, ou um brotamento que surge outra esponja, tudo isso devido a presença de células indiferenciadas, ou seja, células que são capazes de criar um novo indvíduo.
A reprodução sexuada ocorre com a formação de gametas, que são formados pelos coanócitos, e eles são praticamente os espermatozoides das esponjas, que se transferem para outra esponja e fazem uma fecundação externa, que logo depois formará um embrião, que dará origem a uma larva que assim formará uma nova esponja.
3
Os cnidários possuem cnidócitos. A estrutura dessa célula é composta pelo núcleo, o reservatório, o opérculo (cuja função é de tampar o reservatório daa toxina) e o cnidocílio. São células especializadas e localizadas na epiderme desses animais. Essas células atuam no sistema de defesa e de captura de presas, pois cada uma delas possui um reservatório chamado nematocisto que armazena uma toxina capaz de paralizar e até matar o alvo. Essa toxina é expelida toda vez que as