Trabalho
INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS
FACULDADE DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS
CURSO DE BACHARELADO EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS
Bragança – Pará
2012
UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ
INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS
FACULDADE DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS
CURSO DE BACHARELADO EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS
DISCIPLINA: Sociologia aplicada as Organizações
DOCENTE: Verônica Couto
DISCENTE: Danilo Luiz Cardoso de Lima
RESUMO: As Consequências da Modernidade
Bragança – Pará
2012
As consequências da modernidade
A modernidade, refere-se a um estilo, um costume de vida ou uma própria organização social que emergiram na Europa a partir do século XVII, que se tornaram ultimamente mais ou menos mundiais em sua influencia. E nesse período de modernidade, que surgem consequências que estão se tornando cada vez mais radicalizadas e universalizadas do que antes.
Os debates sobre essa questão estar concentrados principalmente sobre as transformações institucionais, onde seus aspectos são únicos, bem diferentes dos tipo tradicionais. Com enfoque, nas “descontinuidades” do desenvolvimento social moderno, em uma analise preliminar do que a modernidade realmente é, bem como suas consequências na atualidade. Em que, além da modernidade, percebemos os contornos de uma nova ordem e diferente, que é a pós-moderna.
As descontinuidades da Modernidade
Existem indiscutivelmente descontinuidades em várias fases do desenvolvimento histórico, por exemplo, nos pontos de transição entre sociedades tribais e a emergência de estados agrários. Os modos de vida produzidos pela modernidade nos desvencilharam de todos os tipos tradicionais de ordem social, de maneira que não tem precedentes.
Um dos tipo de descontinuidades que separam as instituições modernas das de ordem tradicionais, é o ritmo de mudança,