Trabalho
Hardware: parte física do computador.
PC: computador pessoal
Processador: responsável por executar programas, quando mais rápido é o processador mais rápido ele executará os programas. Temos o Pentium 4, Pentium III, Celeron, Duron, Athlon, K6-2. Sendo os principais fabricantes de processador a intel e a AMD. Sua velocidade é medida por MHz (megahertz) ou GHz (gigahertz).
1MHz gera 1 milhão de ciclos por segundo.
1GHz são 1000 MHz que gera 1 bilhão de ciclos por segundo.
Caches L1 e L2: é uma quantidade pequena de memória muito rápida que acelera o desempenho da memória RAM. O L2 acelera diretamente o desempenho da memória RAM. O L1 acelera o desempenho da cache da L2.
Clock externo: está ligado ao número de acessos externos realizados por segundo. Clock interno: está ligado ao número de operações que o processador realiza por segundo.
Ciclo é a unidade mínima de tempo utilizada nas operações internas do processador.
RAM: memória principal onde são processados dados e executados programas. Estes dados e programas ficam contidos no disco rígido porém precisam ser copiados para a memória RAM para o processador trabalhar com eles.
Disco rígido (HD): também armazena dados e programas porém sua capacidade é milhares de vezes maior que a memória RAM. Armazena permanentemente todos os dados e programas existentes no computador, ao contrário da RAM que tem seus dados perdidos toda vez que desligado.
Placa mãe: chamada também de “placa de CPU”, nela ficam situados a memória RAM, o processador e outros circuitos importantes.
Placa de vídeo: esta placa produz as imagens que aparecem no monitor.
Modem: permite que o computador receba e transmita informações para outros computadores, através de uma linha telefônica. Seu principal uso é o acesso a internet.
Drive de disquetes: é um local de armazenamento de dados que utiliza disquetes comuns, que tem uma capacidade de 1.44 MB.
Drive de CD-ROM: este drive nos permite utilizar discos CD-ROM.
Placa de