trabalho
Contrações uterinas e involução
Lóquios
Olhos vermelhos e manchas roxas
Cura do lugar da incisão
Conselhos para melhorar a circulação
Conselhos para se cuidar em casa
Quando ligar para o médico
Contrações uterinas e involução
Depois que o bebê nasceu, a placenta se separa da parede uterina e é expulsa. A área onde a placenta esteve em algum momento fica como uma ferida aberta que precisa ser curada. Felizmente, seu corpo começa a curá-la imediatamente. Minutos depois do parto, o útero se contrai para que não saia mais sangue.Estas contrações uterinas são sentidas como fortes câimbras nos primeiros dias depois do parto, mas logo vão reduzindo sua intensidade. É comum que você sinta estas dores enquanto amamenta o bebê, já que a estimulação do mamilo faz com que o útero se contraia.
Você pode tomar analgésicos se as câimbras te incomodarem muito. Mesmo assim, fale com o seu médico antes de tomar qualquer medicamento.
As contrações depois do nascimento farão com que sinta o seu útero como uma bola. A cada dia vai diminuindo até que já não o sinta mais. À medida que diminui, se move em direção à pelvis e atrás do osso púbico. Isto é chamado de processo de involução. Enquanto você continuar no hospital, a enfermeira vai controlar o progresso do útero com um monitor. Se não involuciona sozinho, terão que estimulá-lo para que o faça.
Lóquios
Leva aproximadamente 10 dias para que o lugar onde a placenta