trabalho
Hoje, suas fábricas oferecem qualidade, preço, tecnologia e escala, o que torna seus produtos altamente competitivos, atendendo os mais sofisticados níveis de exigências e fornecendo para diversos países no mundo inteiro. Além disso, a China detém o maior mercado consumidor do planeta, que conta com mais de 500 milhões de clientes potenciais que compram de tudo nos mais diversos setores. Com isso, alcançou o posto de principal parceiro comercial para vários países, inclusive para o Brasil.
As projeções apontam que a China será a maior economia mundial até 2030, tendo como base o acelerado e sustentado crescimento econômico, alto nível de investimentos estrangeiros e dinamismo de suas empresas.
Os negócios que o Brasil e a China já realizaram ainda não se comparam às imensas oportunidades a serem exploradas. A sinergia entre o gigante da América do Sul e o da Ásia representa o futuro e esses mercados têm muito a oferecer um ao outro.
DADOS 2012:
Reflexos do crescimento econômico da China
A China obteve o ritmo mais rápido de expansão entre os países do G-20, de 1,8% no primeiro trimestre.
*Reestruturação econômica é um dos elementos mais cruciais da reforma da China e abertura política. Durante os primeiros 30 anos da República Popular da China, o governo aplicou um sistema de economia planificada, na qual a produção industrial e agrícola, e o armazenamento e venda de mercadorias em departamentos comerciais eram controladas pelo planejamento estatal. A quantidade, variedade e preços em todas as esferas da economia eram todas fixadas por estado. Enquanto isso contribuiu para o desenvolvimento planejado, orientado e estável da economia da China, também enfraqueceu a sua vitalidade e limitou o